quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sonoplastia - Como iremos provocar e compor?


Na obra Olga, com o acordo de todos integrantes, vamos desenvolver o áudio de forma própria, ou seja, serão composições do grupo, tanto instrumentais como também as letras, ressaltando que na maioria das vezes será somente instrumental. Procurando assim, em todas as composições adequar a melodia correta para a cena que está sendo encenada. Dando um toque melancólico em cenas que se é possível extrair a tristeza, ou até mesmo a tragédia por completo. Ou dando um tom mais alegre quando se é possível esse ato.

Visamos esse conceito justamente pada dar o tom correto, do nosso ponto de vista, à cada cena. Pois, entramos em acordo que é melhor do que escolher músicas aleatórias que, por muitas vezes, possuem o tom adequado, mas a letra atrapalha o sentido da cena naquele momento ou vice-versa. 

Os ensaios estão acontecendo uma vez por semana no Ariel's Music Studio, onde contamos com uma grande gama de instrumentos à disposição da composição. Procuraremos compor músicas um pouco mais clássicas, como o do seguinte filme, que estamos utilizando como inspiração:


Jefferson Moreira - Sonoplasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário